segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sobre o Grupo


No dia 14 de Janeiro de 1989, foi fundado na cidade de Niteroi, no Rio de Janeiro, o Grupo Capoeira Brasil. Formado pelos Mestres Boneco, Paulão e Paulinho Sabiá e tendo como padrinhos os renomados Mestres Itapoan, Suassuna , Eziquiel, Peixinho entre tantos outros, o grupo foi criado com o objetivo principal de manter viva toda a expressão da capoeira como arte, cultura e esporte. Desde sua criação, o grupo tem crescido e desenvolvido projetos em academias, escolas e ongs em diversos países como Austrália, Bélgica, Brasil, Estados Unidos, Nova Zelândia, Nova Caledonia, Hong Kong, Hungria, Japão, Espanha, França, México, Alemanha, Holanda entre outros.
O Grupo Capoeira Brasil desenvolve um estilo que tem como base a Capoeira Regional de Mestre Bimba, usando todos os elementos desenvolvidos por ele e mais a evolução dos movimentos da capoeira ao longo dos anos. Chamamos este estilo de Capoeira Regional Contemporânea.
Fundadores:
Mestre Boneco (Rio de Janeiro - Los Angeles)
Mestre Paulinho Sabiá (Niterói - Paris)
Mestre Paulão (Ceará - Amsterdam) Fora os fundadores o grupo tem dezesseis outros cordas pretas:
Mestre Cabeça (Aracajú)
Mestre Naval (Rio de Janeiro)
Mestre Girino (São Paulo)
Formado Kim (Ceará)
Formado Curumim (Rio)
Formado Espiga (Rio)
Formado Peixe (Austrália)
Formado Cal Matos (Brussels)
Formado Linguíça (Rio)
Formado Marcão (Ceariá)
Formado Azul (Lausanne)
Formado Zé Pequeno (Marseille)
Formado Caxias (Nova York)
Formado Leo Pivete (Niterói)
Formado Mindinho (San Diego)
Formado Tititi (Rio)
Todos, complementam a "Família Capoeira Brasil", mantendo os objetivos do grupo como um todo, mas desenvolvendo um trabalho diferenciado por suas características e personalidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário